Jornalistas do SporTV revelam quem é a peça fundamental do Cruzeiro em 2024
Os comentaristas esportivos do SporTV que trabalharam na transmissão do jogo entre São Paulo e Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro elogiaram a postura do time do técnico Fernando Seabra mesmo com a derrota por 2 a 0. Apesar de ter jogado com um a menos desde o fim do primeiro tempo, quando o lateral Marlon foi expulso, a Raposa se portou bem em campo e teve chances de marcar.
“O Cruzeiro vinha jogando muito bem, tomou 1 a 0, mas não se assustou, não se acovardou, manteve o seu plano de jogo, pressionou a saída de bola do São Paulo. Em um determinado momento do jogo, comentei que se fosse possível o Zubeldía ia falar: ‘Vamos parar por dois minutinhos, deixa eu conversar aqui’. Isso porque o São Paulo estava sendo sufocado pelo Cruzeiro”, disse Alexandre Lozetti.
“Acho que as alterações não tiveram efeito como o esperado, até porque entraram em um momento desfavorável, com um jogador a menos. O São Paulo cresceu na partida e conseguiu explorar essa superioridade numérica em diversos setores”, comentou a ex-jogadora Alline Calandrini, elogiando o trabalho de Seabra na sequência.
Comentaristas do SporTV elogiam atuação do Cruzeiro
Ainda durante a transmissão, Alline Calandrini destacou que o Cruzeiro vai ficar ainda mais forte a partir de julho, quando forem contratados novos reforços para o elenco. Já o narrador Milton Leite disse ainda que o goleiro Rafael foi o responsável por ter mantido a vitória do São Paulo, aguentando a pressão imposta pelo Cabuloso.
“São dois times que quando mudaram de treinadores as coisas avançaram, houve uma melhora na produção. O Cruzeiro, apesar da derrota, mandou bola na trave, o Rafael fez duas grandes defesas, o Cruzeiro criou chances para empatar. Interessante ver como dois treinadores mudaram a cara dos times, melhoraram e se não fosse a expulsão a gente teria um jogo mais equilibrado”, concluiu.